Como tirar espinhas?

As espinhas são um dos problemas estéticos mais comuns e ocorrem quando há entupimento dos poros, por conta do acúmulo de resíduos de sebo e células mortas.

Mesmo que alguns adolescentes e jovens tenham mais propensão ao surgimento de espinhas, elas podem aparecer em qualquer idade, caso a pele mostre condições para tal.

REMÉDIOS NATURAIS PARA TIRAR ESPINHAS

Existem soluções bem rápidas, que podem ser aplicadas regularmente, a fim de remover as espinhas do rosto, sem que afete a saúde da pele. São exemplos:

  1. Mel: esfregue o mel com a ponta do dedo, diretamente sobre as espinhas, deixando secar. Depois de uma hora, faça o enxague do rosto com água mornaFaça isso todos os dias.
  1. Tomate: esmague um tomate maduro, para aplicar pelo rosto. Deixe na pele por 20 minutos e depois enxague.Faça a aplicação por 3 ou 4 vezes na semana.
  1. Clara de ovo: bata a clara do ovo e espalhe-a pelo rosto, para formar uma máscara. Aguarde 30 minutos e enxague a pele com água fria.É recomendável fazer a aplicação 3 vezes por semana.
  1. Alho: esmague um alho (cru) e esfregue a pasta sobre as áreas cheias de espinhas. Por 10 minutos, deixe agir. Em seguida, enxague com muita água.Você poderá usá-la por 2 ou 3 vezes na semana.
  1. Aspirina: pegue várias aspirinas e esmague-as. Umedeça-as com água e esfregue nas espinhas, deixando na pele por 20 minutos. Remova com bastante água e repita a aplicação por 2 ou 3 vezes na semana.

Alguns cuidados são necessários para evitar efeitos colaterais. Por isso, não saia ao sol com as máscaras faciais no rosto e lave bem as misturas para evitar que resquícios possam causar manchas de pele.

Quem possui acne, pode precisar de remédios mais específicos como antibióticos e alguns medicamentos específicos para o tratamento de inflamação cutânea como oRoacutan.

ALIMENTAÇÃO PARA EVITAR ESPINHAS

Certos alimentos podem aumentar a inflamação da pele e as chances de aparecimento da acne, pois irão alterar a produção hormonal.

Para prevenir e evitar piorara situação, é interessante passar longe de alimentos ricos em carboidratos e gorduras. Por outro lado, deve-se focar em frutas, legumes e verduras, assim como em alimentos ricos em ômega 3 e vitamina E.

Vale, ainda, frisar que a ingestão de uma quantidade adequada de água é fundamental para evitar mais acnes.

Fonte:https://bit.ly/2KKpexA

2017 © Copyright - Grupo Líder Plan